Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

sábado, 30 de junho de 2012

O GOL e o CRB

sociologialimite.blogspot.com.br
Não adiantou para o CRB viver quase 100 anos (que completará no próximo dia 20 de setembro). Ele continua sendo um clube cujo time de futebol ainda desconhece que o GOL é mais do que o principal fundamento daquele esporte, é sua própria razão de ser, seu principal objetivo. Mesmo quando se joga pra não perder, ainda assim se o faz apostando em fazer o GOL sempre que possível o seja. O CRB não. Seja quando joga prioritariamente pra vencer, portanto ofensivamente, seja quando um empate lhe parece um bom resultado, o GOL continua sendo menosprezado pelo Galo. Ele, simplesmente, não sabe colocar a bola dentro das redes.


Hoje, em Santa Catarina, o CRB fez um bom 1o. tempo. Taticamente se comportou com competência, soube defender-se e criar situações de GOL. Mas não fez GOL. E quando a sua zaga falhou, e falhou duas vezes, o Criciúma, para quem o GOL é fundamental, foi lá e meteu dois. A verdade é que o CRB é muito pouco competente, para não dizer que é incompetente, quando se trata de realizar o principal objetivo a que se propõe um time de futebol: o GOL. Essa incompetência é escancarada jogo após jogo. O Regatas finaliza mal, muito mal. Quando finaliza. Surpreendente.

Esta deficiência pode ser constatada desde muito tempo atrás. Mas que não se vá muito longe... Basta que nos lembremos do desempenho do Galo para fazer GOL ainda na recém-finda Série C. Vindo mais pra perto, pensando em termos do atual elenco do CRB (embora a base da Série C ainda está por aqui), todos nos lembramos, por exemplo, do jogo de estreia desta Série B, contra o Bragantino, no Rei Pelé. O Galo dominou amplamente o jogo, criou várias oportunidades de GOL, mas não fez um mísero que fosse. Já o Bragantino, não jogou nada, mas nas duas únicas oportunidades que os deuses do futebol lhe propiciaram foi lá e fez dois GOLS no CRB. De lá pra cá nada mudou. Assim, meu amigo, não se pode querer chegar a lugar algum. Ou melhor, pode sim: na Série C.

Nenhum comentário: