Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vitória justa e incontestável


Sem Alex Lima, sem Foiani, sem Edmar e, logo no início do jogo, sem Emerson, o CRB mostrou que está se constituindo por um grupo, e não por onze jogadores apenas. E está demonstrando, também, que vem no caminho certo: com seriedade, com dedicação, com união, com humildade, e com técnica, técnica construída, diga-se, por e com considerável parcela de jogadores formados no próprio clube.

Apesar de não ter mostrado um futebol de encher os olhos, o Galo foi superior em campo em praticamente todos os momentos do jogo, à exceção daquele que se seguiu ao primeiro gol marcado, curiosamente exatamente pelo substituto de Edmar, o Wellington, revelado nas divisões de base do clube, como aquele. Aliás, além de ter marcado também o 2º gol, foi, até mas não só por isto, o grande nome do jogo. Bom posicionamento e oportunismo foram características que se mostraram evidentes no jovem jogador. Quem ficou devendo foi o Hilton Mineiro, jogador diferenciado mas que não vem rendendo o que poderia, talvez pela tão aparente quanto evidente má forma física.

Como disse, a superioridade do Regatas se fez presente pelo domínio do jogo até pouco antes da metade do primeiro tempo, e durante praticamente todo o segundo, bem assim pelas várias oportunidades de gol criadas (mas perdidas), sendo de ressaltar o pênalti sofrido por Calmon logo no início do jogo, mas não marcado, e o gol pelo próprio perdido, difícil de se acreditar, registre-se, de “tão perdido” que foi.

Destaque, ainda, para o mau estado do gramado, circunstância infelizmente rotineira nos estádios do interior alagoano. Ali, efetivamente é impossível jogar-se um bom futebol. Ali, é no máximo dominar o jogo tanto quanto possível, criar as oportunidades, convertê-las em gol, e já tá muito bom obrigado.

Tenho, portanto, que o CRB conquistou importantíssima e legítima vitória em sua estréia. E se é bom começar vencendo — e é —, melhor ainda quando essa vitória se faz assim: justa e incontestável.
______________________
Foto: Futebolalagoano.com
Também postada nos sítios Futebolalagoano.com e FutNet

Nenhum comentário: