Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

domingo, 18 de novembro de 2012

Ver jogo do CRB em Maceió, pela TV (Premiere), ninguém merece

Assistir ao jogo (CRB 2 x 1 Guarani) pela TV (que, ressalte-se, só ocorreu por absoluta impossibilidade física de ir ao estádio) foi algo absolutamente angustiante. Mas pior do que a angústia foi a irritação, a revolta, a tristeza, a vergonha que senti ouvindo a narração (principalmente) e os comentários da partida.

Nunca -- talvez pq só assista aos jogos do CRB pela TV quando o Galo joga fora (e não o acompanho) -- senti tanta vergonha.

Um narrador do meu estado sem a menor vibração com o time de sua terra, sem conferir qualquer valorização ao time, tampouco aos seus torcedores, enaltecendo o adversário (foco de TODOS os seus comentários positivos) e sua torcida, só desprezo e critica ao time alagoano.

Pra se ter uma idéia, aos 15min do 2o tempo ele já dava a derrota (parcial) e o consequente rebaixamento do CRB como favas contadas, sem esquecer de lembrar ao torcedor adversário as boas possibilidades que teria de permanecer na Serie B. Vou pular o empate, salvo p/ressaltar a preocupação do narrador com a angustia que deveria estar sofrendo o torcedor do Guarani.

Feito o 2o gol pelo CRB, sem a mais mínima referência à ESPETACULAR virada, sem vibração, quase pedindo desculpas ao Guarani e ao seu torcedor pelo revés que o Galo estava proporcionando aos paulistas, ele fez questão de lembrar ao torcedor regatiano que o time experimentava uma sobrevida. Só isso. Nunca senti tanta vergonha. Saber que o que eu estava presenciando também o estaria pelos certamente tão agradecidos (quanto estarrecidos com a torcida do narrador alagoano) torcedores do Guarani.

Não é possível que isso vá continuar se repetindo. Respeitem o torcedor e telespectador alagoano! Aqui tem gente com autoestima e sangue nas veias! Não vou aceitar esse espetáculo deprimente se repetindo. Exigo respeito! TV é concessão publica!

Nenhum comentário: