Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Nós e o Galo, hoje

Crônica
Olha, pessoal, arrisco dizer: este é um novo clube. Sério, digo isto ao mesmo tempo do fundo do coração, mas também à luz da razão. Falo com orgulho, um orgulho que há muito tempo não sentia, não com tanta intensidade, de ser torcedor do Galo. Aliás, do único Galo de Campina do Brasil.

O que eu quero, na verdade, em primeiro lugar, é entusiasticamente exaltar o momento que vive o nosso amado CRB, e o que se prenuncia para o seu futuro. Estou muito otimista. E muito confiante nessa Diretoria. A gente percebe, com uma clareza indiscutível, o empenho com que vem cuidando do Galo, traçando-lhe um caminho fundado no trabalho, na racionalidade, na dedicação, na criatividade, no amor (só pode ser no amor!) ao nosso clube. E é fácil perceber que tudo de bom que tem ocorrido não é mérito de uma só pessoa, mas de toda uma equipe. Recentemente conheci o Lécio, Vice-Financeiro do Regatas. Fiquei muito bem impressionado com o que dele ouvi, a despeito das dificuldades que se vem enfrentando nesta entressafra. O lançamento do Novo Craque-Torcedor — versão Campeonato Alagoano/2008 — aumentou em mim essa boa impressão, que, por sinal, demonstra haver um entendimento harmônico entre aquela Vice-Presidência e a que cuida do marketing do clube. Não faltariam progressos por mim percebidos para desfilar, aqui.

Mas, pergunto, e nesse fenômeno que se vem observando, qual o nosso papel? Qual a missão do apaixonado torcedor do Galo? E aí me incluo decidida e apaixonadamente (mas sem perder de vista a razão), porque não sou mais do que isto, com muito orgulho: torcedor do Clube de Regatas Brasil. Olha, somos, por exemplo, torcedores de um dos poucos clubes do Brasil que passaram todo o ano passado com os salários de seus funcionários e jogadores praticamente em dia. Isto não é pouco, não. Basta que se pense em quanto esse clube já foi prejudicado por certas administrações passadas, que deixaram dívidas imensas, mal contraídas, não defendidas, e inclusive por vezes criadas por jogadores empresariados, ou negócios (mal)administrados, pelos próprios dirigentes, como se ouve dizer a torto e a direito.

O Galo teve criatividade e competência para a realização de parcerias, aquisição de patrocínios — inclusive do Município de Maceió —, reforma da concentração, construção de departamento de fisioterapia, lançamento de revista, relançamento do novo sítio oficial do Galo de Campina na internet, gramado que é um tapete, valorização de sua base, com a notória formação de novos jogadores feitos na Pajuçara, ingresso na Time-Mania, e por aí vai. Isto é o que vi e, felizmente, continuo vendo. Mas nada disto seria possível, caro irmão-torcedor, sem a nossa participação, prestigiando o CRB em todos os seus jogos. O fato é que o Galo ainda depende muito de nós. Vivemos um momento único, em muito tempo não vivido. E por outro lado, vemos, perto ou longe de nós, outros times passando por situação que eu não ousaria desejar para torcedor de clube algum. Então, temos é que olhar pra frente, e arranjar forças e recursos possíveis para continuar dando a nossa parcela de ajuda ao clube que amamos, de modo a um dia vê-lo colhendo os frutos de uma administração cada vez mais moderna e profissional.

E nesse sentido, o nosso desafio, hoje, é o CRAQUE-TORCEDOR! A nossa contribuição mensal, paga religiosamente em dia, poderá dar ao Galo a tranqüilidade necessária a manter o que de bom já foi feito e a vencer novos desafios. Até o momento não vi motivos que abalassem a minha confiança nessa administração. Por isto confio. E confiando, reconheço e exalto o que de bom vejo. E conclamo: temos que ser um clube lotado, cheio mesmo, de craques! De CRAQUES-TORCEDORES! Vamos lá, argonautas! Vamos demonstrar que somos, mesmo, e sempre seremos, a torcida tantas vezes exaltada pelos que aqui vêm! Nesse time não cabe pernas-de-pau. Só craques! O Galo precisa da gente!
_____________
Também publicada no site futebolalagoano.com

Nenhum comentário: