Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Diretoria não tem esse direito

Crônica
Restam quinze jogos. Desses, seis são em casa. Se vencê-los, serão dezoito pontos a somarem-se aos quinze conquistados. Totalizaria trinta e três, dez ou doze a menos do que o necessário, segundo os idolatrados matemáticos (são!, fazer o quê?), para a permanência na Série B.

Não estou dizendo que é fácil. Já não seria estivesse o clube ao menos com um mínimo de organização; não houvesse farra em plena concentração (o cúmulo da bagunça!); estivessem os jogadores motivados (mas, também, como se motivar numa zoeira dessa, pra não dizer outra coisa?)... Contudo, possível é. Probabilidade existe, sim. É mínima, mas há. E, afinal, num vai jogar?

Embora, portanto, esteja longe de ser fácil, o que é inadmissível é que a diretoria jogue a toalha. Imperdoável. Inaceitável. Torcedor tem o direito de estar desanimado, de estar pessimista, até de não ir ao estádio (ainda fosse gratuito o acesso), inobstante não ache seja seu melhor papel, porque em meu entender deve estar junto com o clube, apoiando quando precisa, criticando idem, e por aí vai. Nada a opor, igualmente, contra notícias divulgadas pela imprensa que piorem o que já está difícil, afinal é o seu trabalho, quer a torcida goste, quer espere apoio e ajuda, ou não. Há parcelas da imprensa que apóia mais o nosso combalido futebol — porque precisam, claro, de que esteja vivo e atuante — do que outras. Mas não é obrigação dela apoiar. Tampouco importa que alguns, de fora do CRB, atestem precocemente o seu rebaixamento, como se videntes o fossem, sabe-se lá com que intuito. Irrelevante. Agora não venha a diretoria do clube desistir da luta enquanto há luta a ser travada.

Negociar o jogador que talvez venha sendo o melhor jogador do CRB nos últimos jogos é, no mínimo (e que mínimo, imagine o máximo) inaceitável. Já basta ter que dar um dos melhores valores jovens do clube para pagar uma dívida absurda, decorrente de um contrato cuja relação custo/benefício soou-me muito mais custosa do que benéfica. Já basta ter que aturar atletas que não fazem jus a essa condição. Agora, largar o leme, baixar as velas... Vem não. Que não tem.
____________
Também postada nos sites FutebolAlagoano.com e FutNet

Nenhum comentário: