Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

sábado, 22 de novembro de 2008

Ranulfo Lira: novo Diretor de Patrimônio (CRB)


Crônica

Soube sexta-feira próxima passada que o meu amigo-irmão Ranulfo, cujo patronímico completo é Torres Homem Lira (o Torres Homem vem da Bahia, terra de sua querida e lamentavelmente já falecida genitora), aceitou o convite para participar da administração do Clube de Regatas Brasil, ocupando a Diretoria de Patrimônio. Mas se o nome é assim, digamos, eloqüentemente grandioso, sua personalidade é de uma simplicidade quase franciscana. É uma honra e um prazer poder falar sobre ele, além de tratar-se de tarefa extremamente fácil.

Rapaz (moça, também, claro; é só maneira de dizer), com essa escolha o Presidente Serafim deixa-me ainda mais esperançoso com sua administração. É que a indicação do Ranulfo, meus caros leitores — juntamente com a de outros valorosos nomes que vim a conhecer — é sintomática da qualidade que a nova administração do CRB pretende impingir aos seus rumos. Cuida-se da escolha de um profissional considerados, estritamente — estritamente, mesmo! —, a sua competência e princípios que norteiam e compõem a sua personalidade e a sua vida, profissional e pessoal, além do amor ao Regatas.

Com efeito, Ranulfo, além da formação em História — o sujeito é também professor —, é empresário bem sucedido do ramo de alimentos (panificação) e, ao lado de sua esposa, da educação (curso para concursos públicos). Não bastasse, é torcedor doente do Galo, e um de seus maiores e mais regulares benfeitores, além de assíduo freqüentador da Pajuçara, sempre preocupado(íssimo) com os destinos do clube.

Para dizer de suas características de personalidade qualquer um que o conheça fica à vontade. Vejam, só: sólido e excelente caráter, larga generosidade, belos e sólidos princípios humanitários. É ético, honesto, autêntico, responsável, trabalhador. Pode crer, é isto tudo mesmo. Somos fraternalmente ligados desde a mais tenra infância — imenso orgulho pra mim, afinal vir à vida e ter como amigo um sujeito como Ranulfo Lira, francamente, é privilégio de poucos, estou certo —, o que em nada torna suspeitas as minhas impressões a seu respeito, ora desfiladas, antes lhes dão robustez.

Portanto, transmito meus parabéns ao Presidente Serafim (pela escolha)! Parabéns ao CRB, que parece estar começando a trilhar um novo caminho! E parabéns (e boa sorte) ao Ranulfo! Imagino quão grande é o tamanho da honra que esse regatiano autêntico deve estar sentindo.

______________

1) Escrita em 17/11/2008

2) Também postada no sítio Futebolalagoano.com

3 comentários:

Xisto Mello disse...

Não poderia deixar passar a oportunidade de dizer algo sobre essa raridade chamada Ranulfo.
Nas décadas de 70/80,quando imperava mais ética e honestidade,o Ranulfo criança e adolescente já se portava de modo admirável com todos os que desfrutavam da sua ótima companhia.
Hoje,quando alguns valores preciosos se encontram postos em segundo plano,é uma grande sorte do CRB contar com a reconhecida força para o trabalho e a base moral dessa grande figura.
Diz o ditado que "quem sai aos seus não degenera".E o Ranulfo, para a satisfação de quem o conhece,"saiu aos dele".

André Falcão de Melo disse...

Meu caro Xisto, sorte NOSSA termos um amigo do quilate do Ranulfão. Sorte minha, ainda, tê-lo como leitor de meus modestíssimos escritos.
Muito obrigado!

André Falcão de Melo disse...

Prezado Prof. Yuri, é uma honra, um prazer e imenso prestígio tê-lo como leitor. Obrigado pela consideração e pelo respeito com que o amigo me homenageia.
Forte abraço!
Obrigado!