Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Deve ser bom...

Crônica
Deve ser bom ter nascido carioca na época da Bossa Nova; deve ser bom ser filho de pai milionário; deve ser bom ter a namorada mais bonita do país..., do mundo, então, nem se fala(!); deve ser bom ser carioca e torcedor do Flamengo, ou do Vasco da Gama, ou do Fluminense, ou do Botafogo; deve ser bom ser o dono da Microsoft ou da Google; deve ser bom ser dono da maior rede de supermercados do mundo; deve ser bom cursar Direito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América; deve ser bom ser rei de um país e ter como rainha uma mulher lindíssima; deve ser bom ser paulista e torcedor do São Paulo, ou do Corinthians, ou do Palmeiras; deve ser bom morar na mais bela cobertura da Ponta Verde, em Maceió, ou na mais maravilhosa mansão do mais sensacional condomínio desta cidade; deve ser bom ter um iate enorme, para navegar por todos esses mares; deve ser bom ser mineiro e torcedor do Cruzeiro, ou do Atlético Mineiro; deve ser bom ter uma Ferrari vermelha, último modelo, e poder dirigi-la numa rodovia européia; deve ser bom ter uma mãe jovem e bela, cuja pele de pêssego ainda não tenha recebido as marcas do tempo, nem as doenças da velhice tenham ainda se apresentado; deve ser bom ser gaúcho e torcedor do Grêmio, ou do Internacional; deve ser bom ter uma vida sem problemas; deve ser bom ser possível ter uma vida sem problemas; deve ser bom poder fazer todas as suas refeições no Fasano ou no Massimo ou no Antiquarius, em São Paulo; deve ser bom ser alagoano e torcedor de um desses clubes do sudeste-sul do Brasil, e vibrar se ele aplicar uma sonora goleada no adversário; deve ser bom ser alagoano e torcedor de um desses clubes do sudeste-sul do Brasil, e vibrar com a tal sonora goleada aplicada no adversário, ainda que este seja um time não rival do seu de sua terra natal.

Deve ser bom... Mas como sentir vontade de ter nascido carioca se amo a cidade em que nasci? Deve ser bom, mas como desejar ardentemente a Ferrari vermelha se estou satisfeito com o carro que consegui comprar, como querer um pai milionário, se o meu é insubstituível, como querer uma “nova” mãe, se amo as rugas da que tenho, como torcer contra um time do meu estado, sequer rival do meu deste estado, a favor de um grande e rico de fora? Como torcer pelo Vasco do Rio de Janeiro contra um clube da minha cidade, do meu estado, do meu chão, e que sequer é rival do meu da minha terra?

Deve ser bom... E o melhor ainda é poder fazê-lo, com toda a liberdade. Mas seja como for, daqui a algumas horas serei Corinthians Alagoano desde criancinha. E o seria contra qualquer um outro de fora. Mas deve ser bom.
_____________
Também publicado no sítio Futebolalagoano.com

Nenhum comentário: