Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Carta de um regatiano em BSB


Crônica
Começo mentindo. É que não é uma carta, mas um e-mail. Sou do tempo em que a gente ainda se correspondia por carta e, diga-se de passagem, era muito, muito mais emocionante. Daí porque menti. Mas relevem, e leiam a seguir o mais recente e-mail que me foi enviado pelo Fábio Carnaúba, em 21/06/2008, após o terrível jogo do Galo contra o Gama/DF. Não o conheço pessoalmente, mas sei que é um médico alagoano radicado em Brasília há cerca de 13 anos, casado, filho do seu Mariano e da dona Maria, comerciantes estabelecidos lá perto do Campo da Pajuçara, e apaixonado pelo CRB como é fácil perceber. Seus e-mails invariavelmente expressam a preocupação ou a alegria de um torcedor com seu time. Daí que, recebido este, pedi-lhe autorização para publicá-lo, prontamente atendida. Segue, então, para suas conclusões. Forte abraço a vocês!

"Caro André

Desde já estou muito preocupado com a situação do nosso galo e ao mesmo tempo esperançoso com as novas contratações (Marcos, Ricardo Miranda, possivelmente: Igor, Glaydson e outros) e recuperação no campeonato.

Aqui em BSB fui convidado para ser o médico do galo na partida desastrosa contra o Gama, aceitei o convite, foi uma grande emoção (o primo da minha esposa disse que os jogadores eram que iam ter de me socorrer em campo e minha esposa disse que eu estava mais feliz que pinto no lixo), tamanha a emoção que senti.

Naquele jogo observei um time unido e muito tenso antes da partida (no vestiário), comandado por um técnico inteligente e aliado aos jogadores (em nenhum momento ele deixou de dar força aos jogadores).

No 1º tempo jogamos mal, perdemos pênalti, mas não existia disparidade técnica.

No 2º tempo não teve reação devido as atitudes do juiz. No final do jogo disse a ele que nunca tinha visto aquilo no futebol (um lateral revertido e o jogador ser expulso por retardar o jogo, quando o time do mesmo estava perdendo). Aqui o que mais me preocupou não foi a derrota mas sim a briga interna (várias correntes) após o jogo. Chegou a hora de unir o galo para salvá-lo. Espero e torço que as várias correntes se unam e precisamos de pessoas que não tenham interesses: em poder, pessoais, e sim interesses no galo, fazer o galo forte. Sugiro alguns torcedores procurarem fazer isto.

Hoje neste momento de dificuldade sou mais galo do que nunca e associei ao craque torcedor (Ouro). Gostaria se possível você pegar e passar os ingressos a outros regatianos (se é que o sócio tem direito). Continuo jogando na time-mania com o time do coração sendo sempre o galo.

Abraço alvirrubro

Fábio"
__________________
Também publicado no sítio FutebolAlagoano.com
Foto em http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=76287341_199.jpg&v=P

Nenhum comentário: