Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Emoção vermelha


Crônica

O time é modesto. Bastante modesto, diria. Erra passes que não é brincadeira. É intranquilo, afobado, precipitado. Fisicamente, está longe, ainda, de um condicionamento físico que o permita agüentar, inteiro, um jogo inteiro (sem trocadilho). Fez um primeiro tempo ruim. Aliás, na esteira do desempenho contra o ASA, quando perdeu, e, principalmente, contra o Igaci, quando deu um vexame danado, só não completo porque conseguiu empatar. Mas..., mostrou duas boas qualidades, ontem, na Pajuçara, visivelmente acentuadas no 2º tempo de jogo, contra o então líder do seu grupo, o Murici: brio e raça. Numa expressão: vontade de vencer. Algo bem alvirrubro; algo bem CRB (a rima foi involuntária; mas até que ficou legal, vejo, lendo agora).

E a Pajuçara? A Pajuçara tá linda! E percebe-se que vai ficando cada vez mais. Aliás, a sensacional vitória foi um presente ao tradicional e histórico estádio do Galo, no momento em que, finalmente, pôde mostrar-se renovado e bem cuidado aos seus apaixonados torcedores. Estes, um capítulo a parte: em plena tarde de uma quarta-feira, com o time vindo de apresentações pífias, ainda compareceu em ótimo número.

A vitória foi um presente, também, à sua diretoria lá instalada, lideradas pelo Presidente Serafim. A comemoração, após o gol da vitória, dos jogadores, torcedores e diretores deu uma clara amostra da dedicação de todos. Apesar dos pesares, dedicação é algo que se mostra evidente. Dos jogadores, pela valentia já referida. Dos torcedores, principalmente pela adesão ao novo Sócio-Torcedor. Em menos de um mês de lançamento, e mesmo o time não fazendo grandes apresentações, já há quase 300 sócios inscritos e adimplentes. Dos diretores, pela reorganização e reestruturação do clube, pela responsabilidade no trato das coisas do Galo, pela emoção. Foi mesmo emocionante assistir à virada. Foi emocionante sentir a emoção do Presidente, escancarada no seu choro sincero e honesto. Se a torcida é o maior patrimônio do clube — e é (!) —, a confiança depositada pelos torcedores na atual diretoria é o maior patrimônio desta. Agora, contratar, e contratar melhor, é preciso. Se o dinheiro é pouco, alternativas para obtê-lo é obrigação. Não há como fugir disto.

Ah! Salve, Júlio Espinoza! Mais um belo gol do Serafim, do Moraes, do Santana. Seja bem-vindo, novamente, à terra mais linda e ao mais charmoso e valente Galo do Brasil. Sorte!

_____________

Foto: Futebolalagoano.com

Também publicada nos sítios Futebolalagoano.com e FutNet

Nenhum comentário: