Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

sábado, 12 de julho de 2008

A hora, mais do que nunca, é agora!

Crônica
Agora! Sim, na lanterna. Sim, na 20ª (e inédita) posição em 15 anos de Campeonato Brasileiro da Série B. Sim, no meio de uma crise sem precedentes fora de campo. Sim, quando não se sabe quem manda. Sim, quando não se sabe se alguém manda (talvez se saiba...). Sim, com 5 míseros pontos conquistados em 27 disputados. Sim, com o seu (para muitos) único ídolo (para outros, apenas um jogador esforçado; para alguns, um mero, talvez habilidoso, fazedor de pipocas) recebendo ovos de reconhecimento e gratidão, de quem antes o aplaudia e ovacionava (sem trocadilho). Sim, com um Conselho (ou parte dele) extremamente prestimoso para exigir prestação de contas da atual administração, mas sem o mesmo apetite para fazê-lo de administrações anteriores. Sim, com um Presidente (afastado) que não se entende(ia) com parcela do Conselho, e com uma parcela do Conselho que parece(ia) fazer questão de não se entender com ele. Sim, com um Presidente, em exercício, aparentemente enfiado goela abaixo da Diretoria e do próprio Conselho, embora tenha sido por este (parcela deste, a que parece que manda) indicado. Sim, com seu imenso patrimônio “destruído” relegado a uma ínfima parte do que já foi. Sim, com os que o destruíram impunes graças à (nossa) passividade eterna do torcedor. Sim, com suas dívidas astronômicas. Sim, com um Trapichão manco, que funciona pela metade, por obra de administrações incompetentes, ou preguiçosas, ou lerdas, ou tudo isto junto. Sim, com os salários de funcionários e jogadores atrasados. Sim, sim, sim...

Pois mesmo com todos esses “sins”, o torcedor que se diga regatiano tem a obrigação, o dever, mesmo(!), de ir ao Trapichão hoje à noite apoiar o seu Clube de Regatas Brasil, torcer por ele, cantar para ele, fazer jus ao hino do clube (quem não conhece, já passou da hora de conhecê-lo), à sua história de glória e tradição, ao amor e ao orgulho que se alardeia sentir pelas cores do Galo de Campina. Numa palavra: apoiar! Torcedor que é torcedor — e o CRB tem pelo menos a felicidade de ter a briosa e apaixonada torcida que tem — apóia o clube é nessa hora indigesta, nessa hora em que todos esses “sins” resolvem se juntar para abater o nosso clube. Torcedor que é torcedor ama o seu clube. Ama incondicionalmente. Mesmo com tantos “sins”. Antes, até por causa deles. Avante, Galo! Seus torcedores te dão a mão. É hora de levantar-se!
________________
Escrito às 1ªs. horas de 08/07/2008, antes do jogo CRB x Ponte Preta/SP
Também publicado no sítio FutebolAlagoano.com

Nenhum comentário: