Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Retrato do futebol(torcedor) alagoano?

Crônica
Embora guardadas as proporções, guardadas as diferenças, guardados mais o que você quiser, caro leitor, mas o fato é que não foi um fim de semana legal para o futebol maceioense (restringi à capital porque o ASA felizmente venceu).

Primeiro, foi péssimo para o CRB, que além de ter perdido dois pontos, ainda deixou de converter um pênalti aos 47 minutos do 2° tempo. O jogo foi oficial, como sabido, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Não, fala sério! Tão fáceis não as coisas lá pras bandas da Pajuçara.

Segundo, foi ruim, ou se não preocupante ao menos desagradável para o CSA. Além da derrota, em si, e a despeito de ter sido um amistoso, claro que não é bom perder quando se está às portas de iniciar o Campeonato Brasileiro da Série C, para a preparação do qual o jogo foi realizado, e de técnico novo, este para muitos açodadamente contratado, como açodada, para esses, foi a dispensa do treinador anterior.

Pois bem, com tudo isto (maus resultados dos times tupiniquins de Maceió), e excetuando as pessoas mais íntimas, os comentários que me chegavam eram principalmente sobre a vitória do Flamengo/RJ e a sua conseqüente liderança no Campeonato Brasileiro da Série A.

Ora, ora, ora, ôme deixa disso! Como é que os dois principais times do estado sofrem o dissabor de perder dois pontos, um, e de ser derrotado, ainda que num amistoso, o outro, e o povo vai falar de vitória de Flamengo ou de sei mais lá o quê! Aí abro apenas uma exceção: o Corinthians Paulista, porque espero suas pernas já se tenham começado a quebrar a partir desses dois últimos jogos. Pelo (in)sucesso deste me interesso, porque é adversário do CRB e (ainda) espero vê-lo levando uma pisa do Galo no Trapichão. Mas os outros... Ôxe!

Pois aqui nas Alagoas, mais precisamente em Maceió, a impressão que tive é que o jogo do Flamengo foi mais comentado do que os dos clubes da Pajuçara e do Mutange! É triste, mas foi o que me pareceu. Afinal, o que sentiu Maceió, ontem? Tristeza (ou chateação, ou preocupação, ou qualquer sentimento parecido) por seus dois mais tradicionais clubes, ou alegria pela vitória dos de fora? Ou se consolou no sucesso dos Flamengos da vida? Oh, Alagoas, quando teus filhos olharão para ti, quando não te dividirão com ninguém?
________________
Escrito à 1ª hora do dia 1°/07/2008
Também publicado no sítio do FutebolAlagoano.com

Nenhum comentário: