Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A hora é de exaltar e acreditar!


Crônica
Não vou enumerar os erros — que até me surpreenderam —, de pouco antes do término do campeonato alagoano. Seja porque você, que me lê, poderia discorrer facilmente sobre eles, seja porque o que o CRB mais necessita, nesse momento, é de apoio. E apoio implica exaltar as boas novas (e outras nem tanto novas).

Falo de ressaltar e valorizar o que vem sendo feito no futebol do CRB — a parte administrativa e de patrimônio já não é novidade —, que renova nossas esperanças e nos faz crer num futuro (breve) melhor. E nisto, ninguém se engane, está a marca da credibilidade do Presidente do CRB, o tão discreto quanto grande comandante do clube e da equipe que o auxilia.

O CRB tem uma boa base, facilmente constatada ao término do campeonato alagoano/2009. Diferentemente do que alardearam alguns — até mesmo o antigo treinador (responsável direto pela “quase” crise que lá se instalou, com o apoio equivocado e intransigente de parcela da diretoria do clube) —, o time, dadas as circunstâncias difíceis que enfrentou, fez, sim, uma boa campanha. Enquanto teve o mesmo número de jogos daquele que viria a ser o campeão da temporada, alcançou apenas sete pontos a menos; pontos rigorosamente idênticos àquele, entretanto, se considerado apenas o 2º turno.

Vieram os investidores. Vieram porque creem no trabalho, na seriedade e na “regatianidade” do Presidente. Não se trata, e isto é bem o retrato da “Nova Era”, de negociação instalada sob a aura da desconfiança e do mistério quanto à forma de reembolso do valor investido; antes, percebe-se que a exigente, atuante e esclarecida maioria da torcida do CRB a aprova.

Com eles, as aguardadas contratações de qualidade. Não a troca de seis por meia dúzia, ou por cinco, quatro... Não! Numa palavra: reforços. Vieram só agora, verdade. Mas não se pode esquecer que somente há pouco as negociações foram fechadas. Paciência.

Assim, à boa base (Da Silva, Edmar, Alex Lima, Léo, Jairo e Jonathan, destacadamente) vieram juntar-se atletas que agradariam aos mais exigentes torcedores alagoanos: Lúcio “Bala” (ex-Flamengo, Botafogo, Santos), Frontini (ex-Santos, Ponte Preta, Goiás), Zacarias (ex-Atlético/GO, Ponte Preta, Caxias/RS), Neguette (ex-Atlético Mineiro, Botafogo, Juventude/RS) e Marcinho (ex-CRB/2007). Para comandá-los um técnico reconhecidamente competente: Fito Neves. E, pra completar, a permanência do ótimo preparador físico, Hamilton Tavares.

Não bastasse, o CRB, ainda que armado de maneira diferente da que o fariam nove entre dez torcedores e cronistas, não jogou mal contra o ASA. Mais: não mereceu a derrota. Finalmente: vem apresentando-se bem nos treinos, comportando-se com desenvoltura os novos contratados. Ora, postos esses fatos, que hora é essa, então, senão a de exaltar as virtudes, acreditar e apoiar?!

Chega de turbulência(!),que o mar não é longo mas é bravio. E a argos* precisa do apoio de todos os seus argonautas. Como sempre o teve, mesmo (e principalmente) “nos momentos mais extremos”**.
_______________
*Argos: nave que teria conduzido os argonautas (heróis da mitologia grega, grandes navegantes, exploradores de mares). O Hino Oficial do Clube de Regatas Brasil (CRB) - que como o próprio nome o diz, nasceu clube de "regatas" - faz expressa relação desses heróis, argonautas, com aqueles que integram o clube (os jogadores, torcedores, etc.)
-Também postada nos sítios FutebolAlagoano.com e FutNet
-Foto: FutebolAlagoano.com

Nenhum comentário: