Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

sábado, 30 de agosto de 2008

Nada está perdido

Crônica
Três desfalques importantíssimos num time ainda, pasmem, em formação (Glaydson, Ivo e Leandrinho); uma postura inadmissivelmente medrosa no 2° tempo (após uma mexida infeliz do técnico, que nem por isto deve ser trocado por outro); e um cansaço injustificável de alguns jogadores (explicável, certamente; justificável, jamais) foram para mim as principais razões para o desastre promovido pelo CRB, contra si mesmo, ontem à noite (CRB 1 x 2 Vila Nova).

Não é fácil (e como não é!) levantar a cabeça após uma derrota de virada, vivendo o calvário que vem vivendo — pelas mais diversas razões — o CRB. Muito menos para a sua torcida. Mas não se pode esquecer que os erros ocorridos têm solução, que ainda há tempo para lhes dar solução, e que o time, mesmo com os desfalques, fez um bom 1° tempo (portanto, começa a ter uma equipe, não apenas 11 jogadores), o que também reforça a percepção de que vem evoluindo. Por último, lembremos que tudo isto, de bom e de ruim, ocorreu num jogo contra um dos mais sérios concorrentes ao acesso à Série A, então ocupante da 3ª posição no campeonato, com 39 pontos. Certamente deve ter algum valor, ou não? Mas o Galo foi pra cima, fez gol, e jogou com bravura e competência, ainda que lamentavelmente apenas no 1° tempo.

Por isto mesmo, não é hora de derrotismo, pessimismo, (de se falar em) planejamento para a Série C, de desesperança, e por aí vai. O time precisa de mais 10 vitórias? Precisa (pelo menos, em tese). Perdeu quantos jogos no 2° turno? De 3, perdeu 2. Para quem? Corinthians Paulista (1° colocado) e Vila Nova (então, 3°). Talvez seus dois mais difíceis adversários. Ganhou de quem? Do São Caetano (situado no meio da tabela de classificação) e na casa dele. Quantas partidas restam? 16. Poderia, assim, ainda dar-se ao luxo de perder 6 partidas, correto? Certamente. Vem melhorando? Nitidamente, sim. Ora, difícil é, quem haveria de negar? Mas daí a jogar a toalha, agora? Agora é que é a hora de apoiar e acreditar! Quem morre de véspera é peru. Não Galo.
____________
Também postado no site FutebolAlagoano.com

Nenhum comentário: