Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

domingo, 11 de novembro de 2007

Ainda é tempo!

Início da preparação para o Alagoano/2007. Eu e Ranulfo contatamos o então novo responsável pelo futebol no CRB. Objetivo: sensibilizá-lo para a necessidade de prover-se o clube de um trabalho psicológico constante, inclusive já para o certame estadual. Sem precisar ir longe, estávamos escaldados pelo Brasileiro da Série B/2006, e cientes de como o trabalho da então psicóloga, Dra. Maria Helena Barbosa — que, à época (2006), tivemos a honra e o prazer de apresentar ao Regatas —, fora fundamental à sua permanência naquela Divisão. Com efeito, qualquer grande time, hoje, dispõe, ao menos, de um profissional, gabaritado, da psicologia.

Foi-nos respondido, porém, que isso não era prioridade. E ponto.

Mudanças na Diretoria e no Conselho. Alguns velhos e novos amigos. Voltei a externar ao Regatas a minha preocupação. Até agora, entretanto, surpreendentemente nada foi feito nesse sentido, embora nas vezes em que conversamos os interlocutores do Galo tenham me parecido sensíveis, e até concordes.

Aos meus olhos leigos, enumero 3 jogos que me parecem claramente denotadores da falta que esse suporte psicológico já nos traz: CRB 4 x 3 Vitória (o time pareceu ter levado os gols que levou, e da forma que levou, por não “agüentar” o fato de aplicar uma goleada no poderoso clube baiano); CRB 1 x 2 Stº André e CRB 2 x 2 Stª Cruz (o Galo parece não acreditar que pode, sim, entrar, e manter-se, no G4).

Meus caros, é possível fazer algo, ainda. Contratem um bom(!) psicólogo. Profissional de uma área não substitui outro, de área diversa. Cada macaco no seu galho! Ainda é tempo.

___________
Escrito em setembro/2007

Nenhum comentário: