Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

domingo, 11 de novembro de 2007

Eita CRB arretado!

Fazia tempo que não escrevia sobre o meu Galo da Pajuçara. A última vez foi às vésperas do jogo contra o Remo, último do Campeonato Brasileiro da Série B/2006, em que precisávamos ganhar e ainda dependíamos de resultado(s) de outro(s) jogo(s), para não (ca)irmos à “C”. Naquela oportunidade, conclamava os argonautas brasileiros (principalmente os jogadores e a sua maravilhosa torcida) a fazermos, todos juntos, uma grande corrente de entusiasmo e garra em torno do nosso querido Clube de Regatas Brasil, ao tempo em que lhe manifestava a minha inabalável fé. Vencemos.

Agora, cá estamos novamente na Série B, temporada 2007. E de novo renova-se a esperança de ingressarmos no seleto grupo superior. Assoma, ainda, também renovado, o orgulho que sentimos pela notável bravura do nosso Regatas, verdadeira fonte e exemplo de resistência num mar de dificuldades (não o da Pajuçara, naturalmente), mas também de muitas alegrias e conquistas — aquelas, construídas ao longo de administrações que não lhe fizeram jus; as últimas, traduzidas no resultado da abnegação, do sacrifício e garra dos apaixonados que o dirigiram. Numa palavra, para estas: amor ao CRB.

Não é fácil — e não há, naturalmente, novidade no que digo — permanecer tantos anos nessa competição. Se é fato que desde quando criada essa fórmula de campeonato nunca subimos à 1ª Divisão, é certo, também, que jamais descemos à 3ª, o que se traduz inquestionável vitória e motivo de orgulho, principalmente à luz da realidade do nosso (pobre) futebol alagoano. E este feito imprescinde seja dito, alardeado, reafirmado e ouvido. Minha avaliação, para que assim se tenha dado — é certo que com meus olhos de torcedor apaixonado, mas lúcido, creio (se é que é possível lucidez na paixão) —, é uma capacidade impressionante de superação do Galo, sempre, sempre apoiado, incondicionalmente, por sua enorme, dedicada, irrequieta e surpreendente torcida. Talvez aí a razão para manter-se de pé até hoje. E com a cabeça bem erguida!

Esta crônica é, assim, para homenagear essa massa impressionante de torcedores, que desinteressada e aguerridamente apóia o nosso Regatas, 10ª média de público pagante no Brasileiro do ano passado — e não são poucos os que defendem que o público oficialmente divulgado não corresponde ao efetivamente presente ao Rei Pelé e, a um primeiro olhar, parecem estar certos. É, também, para registrar o reconhecimento à dedicação que vem emprestando à missão que assumiu o seu atual Presidente, secundado pela competente Comissão Técnica que formou, e pelos novos parceiros que conquistou, tudo com inegáveis empenho, trabalho e criatividade.

Portanto, argonautas da esperança, da garra, da coragem e da fé, em ambiente tão favorável como agora — sim!, o nosso time é muito bom e só estamos a 3 pontos do próximo adversário, que nesta tarde em que escrevo é o 2º colocado —, urge, como sempre, continuarmos a construir a nossa glória com nosso esforço, com nossa raça, com o peito forte de que fala o nosso hino, o hino mais lindo, o hino do único Clube de Regatas que é do Brasil!

__________
Foto em www.crb-al.cjb.net
Publicado no site CRB-NET (Seção Colunas)

2 comentários:

Anonymous disse...

Parabéns por mais uma linda crônica meu amor! O CRB é apaixonante mesmo. E eu pude sentir esse sentimento após vc me apresentá-lo. Não tem quem vá a um jogo e não vibre, não sinta raiva quando se perde um gol ou o árbitro "roube". É fascinante o amor dos torcedores e agora posso me incluir nesse grupo. Parabéns! TEAMO MUITO! Dolly.
___________

Observação do blog BOLAGOANA: O comentário acima foi originariamente realizado pelo(a) autor(a) no Blog do AnDRé fALcÃO, às 21:48h de 09/07/2007, sendo ora aqui reproduzido.

Anonymous disse...

Grande André Falcão, nós torcedores do CRB nos orgulhamos de termos um vibrante e participante torcedor REGATIANO do seu quilate em nosso convívio.

Luiz de Cerqueira Cotrim Filho
cotrim@grupotoledo.com.br
___________

Observação do blog BOLAGOANA: O comentário acima foi originariamente realizado pelo(a) autor(a) no Blog do AnDRé fALcÃO, às 05:55h de 13/07/2007, sendo ora aqui reproduzido.