Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

domingo, 11 de novembro de 2007

Sem desespero

Crônica

O CRB tem 4 jogos pela frente, dois em casa. Portanto, são 12 o número de pontos que ainda falta disputar. Dizem os matemáticos — aí, vou fazer uma ressalva: nunca ouvi algum, mas é o que dizem (na imprensa) que eles dizem — que com mais 4 pontos o Galo estará definitivamente fora de qualquer risco de entrar na zona de rebaixamento. Ora, não dá para imaginar — o que dizer-se aceitar — que não consiga ganhar 4 pontos em 12!

No jogo de sábado restou claro que nossa defesa continua demorando para acordar — é contumaz em levar gol nos primeiros minutos de jogo (acorda essa turma, seus Joões!) —, que o lateral Marcel deixa uma avenida aberta para o adversário deitar e rolar pelo lado esquerdo do Regatas, que essa história de jogar com 3 volantes, com medo do adversário, não dá certo, e que o time continua pecando nas finalizações — seja porque pouco chuta a gol, seja porque, quando o faz, faz mal; aliás, basta ver-se que os gols do São Caetano/SP, embora jogando em casa, foram construídos em contra-ataques, e quase invariavelmente com a colaboração da defesa do Regatas.

Porém, o time não se acovardou! Esse, penso, é o dado mais importante que se pode extrair da indigesta peleja. O time foi valente! Embora incompetente nos fundamentos já alinhavados acima, o Galo lutou para reverter o resultado, somente esmorecendo após levar o 3° gol, quando ainda continuou lutando, mas sem o mesmo ímpeto.

Portanto, creio não se deva relacionar o jogo de sábado, apesar do placar, com aquelas duas derrotas anteriores, pelo mesmo escore. Naquelas, o CRB foi vergonhoso! Seus jogadores se entregaram covardemente. Não foi o que aconteceu em São Caetano/SP. Fosse para comparar, diria que está mais para aquele jogo contra o Stª Cruz, em Recife, no início do campeonato, quando o Galo perdeu por 4x1(imerecidamente!).

Conseqüentemente, não vejo razão para desespero. Não há nada que não possa ser ajustado pelos João-técnico e João-psicólogo. Mãos à obra, então, gente boa! Ah! Agora, a torcida, por favor, né? Pro campo moçada! Vamos abrir, muito, esse bandeirão! É nessa hora que se tem que mostrar amor ao clube! Lotar o Trapichão é obrigação! Até rimou...
__________
Também publicada no sítio
futebolalagoano.com

2 comentários:

Anonymous disse...

Olá, obrigada pelo convite.
Não entendo muito do fut daí, mas como vc irá ter outras crónicas....
:)
A apresentação do blog está boa, como eu gosto: SIMPLES E DISCRETA.
O importante é mesmo o conteúdo. eheheh
abraços e bjs de Portugal


______________
Observação do blog BOLAGOANA: O comentário acima foi originariamente realizado por "hemisfério norte" (https://palavrascomcheiro.blogspot.com), no Blog do AnDRé fALcÃO, às 06:44h de 05/11/2007, sendo ora aqui reproduzido.

Anonymous disse...

Fala André! Primeiramente, obrigado pela visita e pelo comentário. / Concordo com sua opinião: a salvação dessa vez não é bicho-de-sete-cabeças - a não ser que o próprio elenco queira! Pelo grupo que o CRB formou esse ano, acho que merecíamos estar em situação melhor. Pelo menos a situação está bem diferente daquele sufoco do ano passado, repleto de dívidas e insatisfações. Mas para dormirmos em paz amanhã, teremos que comemorar uma simples vitória sobre o Criciúma. A estas alturas não importa o futebol não importa o placar... Três pontinhos deixarão o dia absolutamente vermelho-e-branco, como a gente quer! Um abraço =)

_______________
Observação do blog BOLAGOANA: O comentário acima foi originariamente realizado por "gustavo nunes" (https://soucrb.blogspot.com), no Blog do AnDRé fALcÃO, às 00:45h de 06/11/2007, sendo ora aqui reproduzido.