Recado aos alagoanos

REGATIANO, AZULINO, ALVINEGRO, ou torcedor de qualquer outro time das Alagoas, valorize o futebol da sua terra! VOCÊ TEM TIME PRA TORCER!

domingo, 11 de novembro de 2007

Avante, argonautas!

Nunca deixei de acreditar, CRB.

Jamais deixei de ver em seus jogadores o espírito, a garra e a coragem dos lendários heróis gregos que se lançaram na mitológica nau, Argos. Assim testemunhei, aqui e em Pernambuco, pela TV ou pelo rádio (quando você estava muito longe). Também a sua maravilhosa torcida, passando por seus abnegados funcionários, dos mais simples à sua direção. A todos homenageio, nas pessoas de Rodrigues, Adson e Pantera, atuais ocupantes da normalmente inglória posição de goleiro, e de seu dedicado massagista, Assis.

Nesse Campeonato Brasileiro da Série B/2006, muitas alegrias, várias tristezas. Sonhamos com a ascensão, para depois sofrermos com a vitória que teimava em não voltar. E como penamos! Mas qual o verdadeiro guerreiro que não se ergue? Qual o argonauta que se abate frente às dificuldades? Nosso hino, o mais belo, entoa que argonauta tem sangue correndo em veias ardentes, argonauta não morre. Lembra que nos momentos de maior dificuldade argonauta é depositário da fé da pátria. Hoje, de Alagoas. Por isto, argonauta vence. E vence alegre, firme, de pé!

A luta, nunca renegada. A garra, jamais perdida. A coragem, em cada coração. Jogadores vieram; os melhores ficaram. Gustavo Feijó, numa palavra: abnegação. Gérson Sodré, velho conhecido teu, técnico competente, maestro indispensável. Dra. Helena Barbosa, psicóloga solidária e guerreira, bendita inspiração que atendeu ao meu pedido de ajuda. Levei-a a você, Galo, e a vi acolhida por todos os que o fazem. Com a indispensável concorrência de amigos e aguerridos regatianos (André Canuto, Ranulfo Lira, Nairo José e outros tantos), conseguimos mesmo pô-la ao seu lado, sob sol e chuva, na distante Stª Catarina. Mostrou-se uma argonauta de escol. Faltava-lhe, pois, CRB, a recompensa. E ela veio! Sábado último (escrevo-te, Galo, aos 20/11), naquele longínquo Estado, os argonautas da Pajuçara mostraram, mais uma vez, terem o espírito daqueles que inspiraram o nosso hino; mostraram que a alma regatiana não desiste, não arrefece. Que a matéria, que te compõe, até verga, mas não quebra. Vencemos!

Nunca deixei de acreditar, CRB! Por isto, neste momento que ainda é difícil e de futuro (racionalmente) incerto, renovo-lhe a minha inabalável crença em você. E por isto, argonautas da esperança, conclamo a irmos, todos juntos, ao Remo, pois nosso norte, de glória, traçado está; façamos o peito forte, que a pátria, forte, será!

_________
Publicada no jornal Gazeta de Alagoas, de 25/11/2006, e no site CRB-NET (Seção Colunas)

Nenhum comentário: